Politica de Privacidade e Comentários

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:


1. Nenhuma informação pessoal de nossos visitantes é comercializada e/ou trocada com terceiros. Os dados fornecidos por nossos visitantes em qualquer forma de contato, não são repassadas para nenhum outro.


2. Também não utilizamos os dados, como e-mail, para distribuir mensagens não solicitadas e/ou em massa. Os e-mails de nossos usuários não são armazenados em listas e só entramos em contato para responder dúvidas e/ou agradecer visita/contato/solicitação/ajuda/informação e apenas uma única vez.
Parte de um e-mail de contato pode ser usado como referência para compor nossos artigos e tutorias.


3. Apenas os comentários nos artigos ficam visíveis para todos os demais visitantes do blog Ferramentas Blog. Os comentários são previamente moderados pelo autor do blog. Não existe a possibilidade (desde o dia 3 de novembro de 2008) de postar comentários anônimos. Os que existem foram colocados antes dessa data e só foram aprovados por se tratarem do conteúdo discutido nos artigos em questão.


POLÍTICA PARA MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS


Os comentários são Moderados.



Todo comentário que recebo é previamente lido. Só são publicados os comentários que eu, Régis, o autor deste blog, considerar adequado para o artigo em questão. Apesar das regras descritas abaixo, nada garante que o comentário será publicado, pois me reservo o direito de não aplicar as regras aqui contidas e elas são apenas uma baliza de orientação para quem desejar expor sua opinião.
Tenho em vista, claro, os comentários que podem ser relevantes e que valorizam o meu trabalho. Não tenho interesse em publicar nada que ofenda a mim, nem que seja uma crítica impertinente ou desnecessária. Nos comentários só são aprovados textos que valorizam o que faço e que podem ajudar outras pessoas.


Os comentários têm de ser relevantes.


Para um comentário ser considerado relevante é preciso que tenha sido feito sobre o assunto correspondente ao artigo. Isso vale para dúvidas: só tiramos dúvidas por comentários se a questão levantada for referente ao tema/assunto. Se deseja tratar de outros assuntos, como tirar dúvidas específicas ou levantar mais questões ou sugerir artigos – qualquer coisa que não está tratado no artigo em foco, faça isso usando nosso Formulário de Contatos.


Não deixe links no corpo do comentário.


Se quer divulgar o seu blog ou quer deixar o link de seu site, faça isso usando OpenID no lugar onde se assina o comentário (onde está “Comentar como:”). Mesmo que o comentário seja pertinente ao assunto, se tiver algum link, mesmo que no final do texto, será excluído.
Essa não é a melhor forma de divulgar o seu blog e isso não é elegante. Use, como disse, o OpenID, e assine seu nome no final do texto.


Escreva de forma consistente e clara.


Alguns escrevem comentários com péssima gramática e gritantes erros de português. Outros simplesmente escrevem duas ou três palavras (“valeu…”; “ótimo artigo…”; “você me ajudou muito…” entre outros). A grande maioria das vezes esse tipo de comentário é rejeitado e excluído na hora. São úteis para me manter motivado, mas não acrescentam em nada.
Se quer dizer o quanto o artigo te ajudou, e você quer agradecer, ao menos diga como e de que forma foi solucionado o seu problema.


Críticas, sugestões e correções.


Se tem alguma crítica a fazer sobre o artigo ou quer dar alguma sugestão para completar o texto publicado e até se encontrar algum erro, pode fazer isso pelo comentário referente ao artigo, mas pode ser que sua crítica, sugestão ou correção não sejam publicados. Isso não significa que ignorei seu texto.
Algumas vezes deixam sugestão de artigos. Eu anoto a proposta e, se for viável, eu escrevo o artigo e até cito quem deu a idéia – muitas vezes já fiz isso. Isso vale para as correções. As vezes algum erro de português passa desapercebido e alguém encontra. Eu corrijo, mas não publico o comentário, já que não é relevante para quem lê.
As críticas são todas lidar e levadas em consideração. Sei que eu sou limitado e posso sempre melhorar e aceito todo tipo de crítica. Mas os comentários não são lugar para isso. Mande um e-mail ou use o formulário, se deseja receber uma resposta.


Como tirar dúvidas.


Nos comentários não trato de dúvidas específicas e particulares, pois não é possível avaliar cada caso e nem atender ninguém individualmente. Use o Formulário de Contatos.
Se alguma dúvida deixada por comentário for considerada relevante para todos que lerão aquele artigo, então ela será publicada e respondida ali mesmo.
O mais importante: não tenho a obrigação de sanar nenhum problema ou dúvida de ninguém. Qualquer questão específica pode ser ignorada ou ficar sem resposta, pois não dou consultorias gratuitas. Sempre tento responder e ajudar o máximo possível, mas em alguns casos não tenho como ajudar, pois significaria trabalho. O [ Respeito é Regra ] é um blog de “auto-ajuda”, com citações de mensagens e citações populares que são publicadas apenas com o único objetivo de ajudar as pessoas. Apenas aponto o caminho, para uma sociedade melhor.


Parcerias e trocas de links/banners.


Não faça pedido de parcerias. Não fazemos parcerias de trocas de links nem de banners. São parceiros do meu blog aqueles que tratam de assuntos relevantes para o meu público e que eu possa indicar de alguma maneira em meus artigos. Todas as parcerias aqui são espontâneas e naturais.
Reclamaram, certa vez, de que ignorei pedidos de parcerias e nem mesmo respondi. Realmente não respondo esse tipo de contato ou, se respondo, é dependendo do caso e da forma como o pedido foi feito. Alguns não fazem “pedidos”, mas “exigem” a parceria e são até grosseiros: por isso me dou o direito de não responder esse tipo de contato. Não sou obrigado a fazer parcerias com ninguém, mesmo que a pessoa já tenha colocado meu link ou banner na página dela. eu não solicitei isso e a pessoa o fez por livre e espontânea vontade.


Spam e outras divulgações impertinentes.


Nem é preciso dizer que qualquer outra forma de comentário será excluída sumariamente.
Também me dou o direito de não publicar textos muito longos ou mais de um comentário enviado pela mesma pessoa em períodos muito curtos de tempo.


Respeito é Regra:  By Régis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...