"Quando deitar, adormente-se tendo no pensamento alguma parte da dolorosa paixão de Jesus." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 8, 31-42
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: "Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". 33Responderam eles: "Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres'?" 34Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai". 39Eles responderam então: "Nosso pai é Abraão". Disse-lhes Jesus: "Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai". Disseram-lhe, então: "Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus". 42Respondeu-lhes Jesus: "Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
"O Evangelho nos mostra a vontade de Deus em ter enviado o seu Filho Jesus Cristo para romper com o pecado no mundo e abrir as portas do Céu para o homem. O cordeiro que tirou o pecado do mundo habitou no meio daquele povo e habita em cada coração que amá-Lo e que o ter verdadeiramente como O enviado do Pai"
- Felizes os que observam a palavra do Senhor de reto coração e que produzem muitos frutos, até o fim perseverantes! (Lc 8, 15)
Deus abençoe!
Persevereis naquilo que começastes
Santa Quaresma
Não existe amor se não houver respeito. Se não houver respeito, não existe amor. Se não houver nada disso, não existe futuro. Se não houver futuro, será o fim da humanidade.
quarta-feira, 20 de março de 2013
Jesus disse:"A VERDADE VOS LIBERTARÁ"
Marcadores:
Agradar,
Alegria,
amor,
Bondade,
Confiança,
convicções,
coração,
Cura,
Dádiva,
ensinamentos,
Fé,
felicidade,
Rezar,
Sabedoria,
Silêncio,
Tolerar,
Verdade,
Vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário