terça-feira, 22 de abril de 2014

VIOLÊNCIA: Destruição da Família e dos Valores.


Hoje em dia, a violência faz parte do nosso cotidiano, pois vivemos expectativas e frustrações no tocante à fragilidade da vida pública e social.
Estamos expostos com muita freqüência, a violência urbana, a violência no trânsito, violência do homem contra a natureza, em violência doméstica, em violência nos esportes, conflitos étnico-religiosos, em violência televisiva e, até mesmo, em violência virtual.
A violência se apresenta nas mais diversas configurações e pode ser caracterizada como violência contra a mulher, a criança, o idoso, violência sexual, política, violência psicológica, física, verbal, dentre outras.
Hoje os tempos são bárbaros e esta sociedade liberal se contamina com libertinagem, pois a inversão de valores foram com o tempo, distorcidos com o pretexto de tabu. 
Nossa família, onde todos se reuniam entre laços nas suas casas nas mesas ao jantar, hoje deram lugar ao sucesso, fama, capitalismo selvagem, consumismo, riquezas e a esta violência que assistimos, fruto de uma sociedade que perdeu o seu caráter com influência de filmes de violência, apologia a assuntos direcionados aos interesses de uma minoria que só visam á destruição da nossa mais importante instituição, a FAMÍLIA e ainda programas eróticos e outros incentivadores de violência, etc., É claro que não podemos generalizar, mas a grande maioria dos fatos que vemos hoje em dia, numa sociedade consumista que se alimenta do terror nas arenas da TV, não só aqui, mas na maior parte do Mundo que hoje são o retrato de desordem social que vemos nas famílias destruídas por não haver limites e principalmente por causa do pior de tudo, a IMPUNIDADE.

Para Pensar:
O poder público, especialmente no Brasil, tem se mostrado incapaz de enfrentar essa calamidade social. A violência existe com a conivência de grupos das polícias, representantes do Legislativo de todos os níveis, inclusive de autoridades do poder judiciário. A corrupção, uma das piores chagas brasileiras, está associada à violência, uma aumentando a outra, faces da mesma moeda.

Reflexão:
A violência nas grandes cidades brasileiras tornou-se uma prática gratuita.
A cultura da violência provocou o acovardamento da população das cidades pois, esse mesmo medo gera a covardia. Espera-se que o poder público socorra, mas o poder público é ausente.
Um detalhe também que não poderia passar desapercebido, são as mais belas desculpas dos governantes, seja através do mesmo blá, blá, blá ou quando não se manifestam dessa forma, as desculpas vêem através de nota, pois assim não podemos questionar, né.
Ainda acredito naquele velho ditado que diz: "O Povo unido, jamais será vencido."
By Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...