terça-feira, 17 de maio de 2011

Mateus 17,1-9 Transfiguração de Jesus


1 - Seis dias depois, Jesus toma consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduz à parte sobre uma alta montanha.
2 - Ele foi transfigurado diante deles: seu rosto resplandeceu como o sol, suas vestes tornaram-se brancas como a luz.
3 - E eis que lhes apareceram Moisés e Elias que conversavam com ele.
4 - Pedro, intervindo, disse a Jesus: “ Senhor, é bom estarmos aqui; se queres, levantarei aqui três tendas, uma para ti, uma para Moisés, uma para Elias”.
5 - Ainda falava, quando uma nuvem luminosa os encobriu. E eis que, da nuvem, uma voz dizia: “ Este é o meu Filho bem-amado, aquele que me aprouve escolher. Ouvi-o!”
6 - Ao ouvirem isto, os discípulos caíram de rosto em terra, tomados por grande temor.
7 - Jesus aproximou-se, tocou neles e disse: “ Levantai-vos! Não tenhais medo!”
8 - Erguendo os olhos, nada mais viram senão Jesus, só.
9 - Quando desciam do monte, Jesus lhes deu a seguinte ordem: “ Não digais nada a ninguém a respeito desta visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dentre os mortos”.
Reflexão:
Quando estamos chateados ou brigados com alguém, e mesmo depois de alguns dias a gente esquece e diz ter perdoado, enquanto não há um encontro entre essas duas pessoas, para que haja a transfiguração, ou seja, a renovação de olharmos no rosto do outro e enxergamos a face de Jesus, enquanto isso não tiver ocorrido ainda não haverá existido o verdadeiro perdão.
Comentário:
O mundo nos desfigura e a oração nos transfigura, ou seja, quando nos transfiguramos, somos a transparência de Jesus na nossa vida.
Os dias de hoje nos desgasta com as próprias rotinas do cotidiano e com essa palavra podemos ver que com a oração, podemos novamente receber forças para ser a transfiguração de Jesus. Essa transfiguração significa que quando a gente reza, ficamos mais fortes, pois nossa face ficará renovada e brilhará em nós com a força do Espírito Santo, face de Deus. 
Não rezamos para ficar ruim ou tristes, mas sim para ficar renovados da Fé. Depois da oração podemos dar um exemplo simples com o nosso próprio rosto, quando disparamos um sorriso com certeza além de ficarmos bem, com certeza você fará um bem a alguém que muitas vezes simplesmente espera por esse seu simples sorriso. 
Portanto rezemos para sermos a transfiguração de Jesus.
By Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...