segunda-feira, 13 de junho de 2011

João 20,19-23 - O SOPRO DO ESPÍRITO SANTO


19. Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
20. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
21. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
22. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.
Reflexão:
Tive a felicidade de estar presente reunido com um grupo de seguidores ou talvez também discípulos para refletir esta palavra tão importante do dia chamado de Pentecostes, pois bem então assim ficou partilhada e esclarecida com grande alegria em tres momentos:
1) A Paz de Jesus:
Esperemos com calma o Tempo de Jesus, pois somente em paz e com essa paz, teremos serenidade para tanto tomar decisão, como para agir em todos os momentos da nossa vida.
2) Recebemos o Espírito Santo:
Quando invocamos esse Espírito e ao sentirmos o Espírito Santo agir em nossas vidas, não temeremos mal algum, pois nós mesmos sentiremos essa presença.
3) Ide e evangelizai a todos:
Tomados por esse Espírito Santo, invocado por nós e soprado por Nosso Senhor Jesus Cristo, podemos seguir nosso caminho sem medo e levar a todos a sua palavra de salvação.
E pra quem não acredita no sacramento da confissão, peça perdão a Deus pelos seus pecados, pois ao receber o Espírito Santo serão perdoados.
Meus irmãos esse é o mistério do derramamento do Espírito Santo.
By Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...